quinta-feira, 17 de março de 2011

Opinião do leitor


Leitor atento ao blog ficou surpreso com a notícia de que o vereador Airton  Tanoeiro (PR), propôs projeto de lei para que a prefeitura realize eleição para a escolha de diretores e vice das escolas municipais (Gestão Democrática Escolar).
Veja o e-mail:


Caro Rogério,

No Plano de Cargos e Salários dos Profissionais do Magistério, lei que foi reformulada em janeiro de 2010, já estava prevista a implementação da gestão democrática escolar aqui em Baía Formosa.
Se o vereador Airton apresentou o projeto de Lei para este fim, não deve conhecer o projeto de lei que reformulou o Plano de Cargos e Salários dos professores em janeiro de 2010, pois o mesmo já trata da Gestão Democrática, e por eles mesmos foi aprovado.
O vereador não tem culpa sozinho, e se os demais vereadores aprovaram, também desconhece o assunto e entrou na onda da “Maria vai com as outras”.
Em 2008, o então prefeito Parrudo apresentou Projeto de Lei para a realização da Gestão Democrática nas escolas, mas o então presidente da Câmara, procurado por alguns professores, não colocou o projeto em votação, pois diziam que eram diretoras da época que queriam permanecer no cargo, a partir de 2009.
Os vereadores deveriam era ter procurar a Secretaria de Educação, o Conselho de Educação, o Sindicato dos Professores e outros entes municipais para juntos discutirem os critérios para a realização da eleição, coisa já prevista em lei, e não querer reinventar a roda.

Um comentário:

  1. A ordem dos fatores não altera o produto, isso é besteira o importante é que esse projeto entre em vigor e pronto.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão aprovados.