terça-feira, 8 de março de 2011

Opinião do leitor

Leitor envia e-mail ao blog, indagando sobre questões referentes às aulas da rede municipal de ensino:

As férias escolares acabaram-se em 31 de janeiro. Normalmente as atividades letivas começam na primeira ou segunda semana do mês de fevereiro. Mas o que se tem noticia é que as aulas na rede municipal de ensino não tem data para começar em virtude dos serviços que estão sendo feito nas escolas. 
Claro que toda melhora na infra-estrutura dos prédios é sempre bem vindo. Mas, prejudicar o inicio do ano letivo por obras que deveriam terem sido feitas em janeiro é outra história. Com a palavra o secretário de educação, para responder as seguintes questões: 
1) Se a Secretaria de Educação sabia da necessidade das obras nas escolas, por que não programou para que isso acontecesse nos primeiros 45 dias do ano? 
2) Quando de fato começará o ano letivo? 
3) Como ficará a questão dos 200 dias letivos? Haverá como se cumprir? Como isso vai ser possível?

Do blog: Caso o blog receba resposta do secretário, com certeza publicaremos.

8 comentários:

  1. Muito pelo contráriooooooo falta de organização é que difícilllllllllll.....

    ResponderExcluir
  2. As aulas estavam ou ainda continuam sem data prevista pra começar n devido as obras realizadas nas escolas e sim pelas n realizadas!!! Há um descaso geral pelo ensino tanto no que diz respeito aos alunos q passaram o ano inteiro tendo aulas em um ambiente muitas vezes inapropriado, como no que diz respeito aos professores q lutando por seus direitos a um salario digno, ameaçaram entrar em greve se o aumento prometido no inicio do ano (omo tudo q promete-se é esquecido nessa gestão) n foi repassado aos professores!

    ResponderExcluir
  3. e como tudo e esquecido por esta administração esqueceram tambem de olhar para as placas das escolas que pagaram uma furtuna por eles, e esquecero de ver e corregir o portugues delas,por isso e que a educação do nosso municipio vai de mau o pior sem falar dos universitario que esta esquecido tambem cade o onibuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus, so o ano que vem quando a cpfl doar para a prefeitura cumprindo mais uma das ação social da empresa.

    ResponderExcluir
  4. nas plcas esta escrito ensino fudamental enves de esta escrito ensino fundamental

    ResponderExcluir
  5. Meu filho pra vc criticar aprenda primeiro um pouco de portugues!
    Aprendero#Aprenderam
    enves#Invés
    Mau#Mal
    dos universitário#dos universitários
    Enfim...

    ResponderExcluir
  6. papai voce kkkk esqueceu de me colocar em um colegio particular para estudar e me colocou nos colegio puplico de baia formosa isso e para voce ver como esta o ensino do municipio,se ate alguns de nosso veriadores de nosso municipio erra por que eu um mero cidadão de bf não posso errar ou voce ainda não foi assistir uma sessão la na camera dos veriadores

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente acho que interesse pela leitura é o que conta,pois tb sou de Bf e tb estudei naqueles colégios e nem por isso escrevo errado,é só caprichar mais nos livros,ler um pouco mais ou então perca seu tempo indo a câmara dos veriadores vê-los ler aquela ata de uma forma tão ridícula.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão aprovados.