domingo, 27 de março de 2011

Ministro defende liberação das redes sociais nas eleições

Para o ministro do TSE, José Antonio Dias Toffoli, não deve haver restrição ao uso do das redes sociais nos meses anteriores às eleições.
"Nós estamos aqui a proferir um voto que ele é arcaico, data vênia a douta maioria formada, é arcaico pelos meios de comunicação que hoje se colocam à disposição das pessoas, que não é mais telefone, não é mais carta, não é mais telegrama. Os meios de comunicação são esses: as redes sociais", disse.
Toffoli acredita que proibir as comunicações no Twitter, fere a Constituição, no que diz respeito à liberdade de manifestação.
"Como vamos vedar que alguém converse com outro por telefone no período de pré-campanha pedindo voto para alguém ou falando mal de um outro candidato de quem essa pessoa não goste? Temos condições de interferir em todas as relações humanas?", questionou o ministro. 

Do blog: O ministro Toffolli fez uma colocação moderna. Atualmente, a maioria das pessoas que tem acesso à internet, utilizam as redes sociais para opinarem no dia-a-dia, e como a eleição trata-se de um momento democrático, é interessante que também haja o debate entre os eleitores na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão aprovados.