sexta-feira, 27 de maio de 2011

Opinião do leitor

O blog recebeu e-mail do leitor Jairo Jerônimo da Silva...

Eis os comentários:

É lamentável a maneira como se deu a derrubadas dessas árvores, principalmente por parte de uma administração que se denomina de Desenvolvimento Sustentável.

A praça de eventos é bem vinda, não há o que se discutir nisso.

Agora, penso que a Prefeitura, a empresa responsável pela obra/projeto e as Secretarias de Obras e a de Meio Ambiente, deveriam ter programado outra forma de retirar essas árvores, não com a violência que foi.

Outra coisa: teria sido legal o plantio de mudas de árvores nativas em outro lugar, para substituir as que estavam sendo derrubadas, com uma solenidade e tudo o mais. Plantar árvores é uma recomendação mundial.

 
CRECHE

Em relação a construção, tenho outra colocação: o Secretário de Educação disse em uma reunião no dia 19/05/2011, que o município corre o risco de perder a construção de uma creche, por que o terreno onde iria ser construída é área alagadiça (terreno da antiga lavanderia).

Então, não seria possível a construção da praça no terreno da antiga lavanderia e a creche no largo Acelino Gomes da Cruz?


MONUMENTO À BÍBLIA 

Gostaria de aproveitar e pedir aos responsáveis que, se possível, coloquem o monumento à Bíblia Sagrada na praça, pois o mesmo já está pronto (encontra-se na Secretaria de Educação).

Memória: O monumento à Bíblia Sagrada foi aprovado por lei proposta em 2003 pelo então vereador Lourenço Madeiro da Costa. Segundo o texto da lei, o monumento deveria construído e colocado no Largo Acelino Gomes da Cruz, voltado para a Rua Adauto Dornelas Câmara. Em 2004 o monumento foi feito em granito (material capaz de suportar a exposição ao sol/chuva, etc). O então prefeito não colocou por que o largo não estava em um estado adequado para receber o monumento.

Então esse é o momento. Fica a sugestão. Lembrando que o monumento não é algo ligado a nenhuma igreja, é uma homenagem a Bíblia. Portanto, quem for cristão e faz uso da bíblia, apoia a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão aprovados.