terça-feira, 24 de maio de 2011

Árvores são derrubadas em Baía Formosa

Leitor do blog envia fotos mostrando a derrubada de diversas árvores no Largo Acelino Gomes da Cruz, em Baía Formosa, no último domingo (22).

As árvores derrubadas, entre elas um Pau-Brasil, foram plantadas através de um projeto da Prefeitura de Baía Formosa com a UFRN, na gestão anterior.

Pelo twitter, o vereador Wagner Nobre (PTB), comentou o ocorrido:


Eis as fotos:



3 comentários:

  1. Nossa, estou chocado. Robson Luis

    ResponderExcluir
  2. Este espaço estava precisando de uma reforma,poís era muito sem graça e nem pode ser chamado de praça, pq ñ era frequentado pela população,ñ sei o que o ex-prefeito queria fazer alí mas pra população nada foi a ñ ser um projeto mal feito e sem conclusão. Dessa vez esperamos um projeto melhor e com conclusão pois lá tem um espaço muito bom e é o centro da cidade. E o Pau-brasil foi replantado.
    D.Gomes

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente presenciei esse fato lamentável, Chocou a todas as pessoas ali presentes a atitude e mais ainda a forma desrespeitosa que tudo ocorreu, Se é que existe maneira respeitosa de derrubar uma árvore. Foi triste ver uma escavadeira devastar e destruir em minutos o que a natureza levou anos para fazer.
    É incontestável a importância dessa nova praça, porém irrelevante agora dizer se tem ou não tem licença, O que se contesta é a forma que foi feita, Será que não haveria uma maneira de preservar aquelas arvores no local? Ou pelo menos o pau Brasil? Na minha opinião se trata apenas de “desrespeito” a natureza e as pessoas!
    Gostaria de aqui prestar minha homenagem em memória ao bom homem que plantou e cuidou dessas arvores o Sr. LUIZ VICENTE DO NASCIMENTO, mais conhecido por "PELADO"
    E para os culpados deixo aqui meu protesto... A população minha solidariedade especialmente a família de Dona Maria de Pelado.
    E desde já manifesto aqui meu repúdio aos responsáveis por esses atos.

    Do amigo AGO.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos não serão aprovados.