quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Wilma reúne vereadores do PSB

Na eleição de 2008, o PSB tinha um pré-candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
Após um episódio violento na convenção do partido, foi sacramentado que a sigla apoiaria a deputada Fátima Bezerra (PT), em um acordo envolvendo o então Presidente do Senado, Garibaldi Filho (PMDB), o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduado (PDT), e a então governadora Wilma de Faria (PSB), com o aval do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os vereadores e militantes do partido se queixaram por não terem sido ouvidos no processo sucessório de Carlos Eduardo, alegando que houve uma decisão de cima para baixo, e o resultado conhecido por todos, foi a eleição, em primeiro turno, da prefeita Micarla de Sousa (PV).
Hoje, após a derrota na disputa para o Senado Federal no pleito passado, a professora Wilma de Faria convoca a bancada do PSB da Câmara de Natal para uma conversa, com vistas às eleições de 2012.
Neste momento, Wilma está reunida com os vereadores no seu apartamento.
Como sem mandato tudo muda para um político, a ex-governadora decidiu arregaçar as mangas, e já começa mexer no tabuleiro das eleições do próximo ano.
A ex-governadora tem declarado a imprensa que não pretende disputar à Prefeitura do Natal, mas talvez a cadeira que será deixada por Garibaldi Alves (o pai), no Senado em 2014. Se isso acontecer, a disputa por uma vaga no Senado em 2014, que já tem como pré-candidatos os deputados federais Fátima Bezerra (PT) e Henrique Alves (PT), mais o vice-governador Robinson Faria (PMN), promete ser emocionante.
O mais provável é que Wilma tente se eleger em 2012 para chegar em 2014 fortalecida, entretanto, na pesquisa realizada pela Consult e Nominuto, o ex-prefeito Carlos Eduardo lidera, e Wilma está em 2º lugar.
O episódio de 2008 serviu de experiência, e Wilma de Faria, hoje sem mandato, decidiu ouvir a opinião dos aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão aprovados.