O primeiro a falar foi o presidente do partido, Jonas Alves.
“O PMDB está dando o primeiro passo para se organizar para as eleições do próximo ano. O PMDB está muito vivo, e vai continuar ainda mais vivo”, disse Jonas.
“O PMDB está dando o primeiro passo para se organizar para as eleições do próximo ano. O PMDB está muito vivo, e vai continuar ainda mais vivo”, disse Jonas.
O segundo a falar foi o vice-prefeito, Cláudio Cavalcante (PV).
Cláudio elogiou o PMDB, afirmando ser um partido que tem mostrado força de norte a sul do Brasil, e que em Baía Formosa não é diferente.
Seguindo os discursos, falou o ex-candidato a vereador e ex-auxiliar da gestão Nivaldo Melo, que rompeu com o prefeito após as eleições do ano passado, e trocou o PV pela presidência do PTN.
“Os partidos políticos aqui presentes estão unidos em prol de um objetivo, que é a administração de Baía Formosa, e não coronéis que querem um projeto. O PTN está pronto para somar com todos os partidos”, disse Almeida.
O quinto orador foi o presidente do PSDB, ex-vereador e radialista Luiz Eduardo, que relembrou as campanhas e momentos de realização que já vivenciou no município.
Adeilson Gomes também teve a oportunidade de falar. Ele saudou os colegas do seu ex-partido, o PMDB, e disse que deixou o partido, mas que estaria junto com os amigos PMDBistas.
“O PMDB está com as portas abertas, a qualquer momento que você quiser voltar”, foi a resposta do presidente Jonas Alves, após Adeilson dizer que “um dia, quem sabe, posso voltar ao PMDB”.
"Grande líder é aquele que tem a capacidade de fazer novos líderes. Temos que trazer os jovens para a política”, disse entusiasmado Adeilson, em determinado momento de sua fala.
A vice-presidente do partido, professora Vânia Duarte, encerrou as falas da convenção.
"O PMDB fez muito por Baía Formosa, já que alguém diz que nada foi feito. Quem é formosense, os nativos, sabem que os gestores que passaram podem não ter agradado a todos, pois nem Jesus Cristo agradou, mas alguma coisa fizeram pelo município", disse Vânia.
Ai está uma mulher guerreira. Uma mulher que pensa. Pensar é mercadoria rara hoje em dia, pois muitos são levados pelo "pensar dos outros".
ResponderExcluirQuando pensamos e temos ideias, somos tidos como "chatos". Pensar... esta aí uma coisa que precisamos fazer.
Vânia: uma voz firme no PMDB, que não tem medo pensar e expor suas ideias.
Jairo Jerônimo