segunda-feira, 31 de março de 2014

O dilema de Nivaldo Melo: Wilma ou Fátima?

Foto: Daltro Emerenciano
Pergunta do blog: Quem vai rir por último?

O prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo (PSB), já tem um problema para chamar de seu...

Diante das candidaturas postas para a única vaga de senador, que será aberta com a saída do Senador Garibaldi Alves (pai), concorrerão a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Pela atual configuração, Wilma de Faria comporá chapa com o presidente da Câmara, deputado federal Henrique Alves (governador), enquanto Fátima Bezerra será candidata ao lado do vice-governador Robinson Faria (PSD).

A questão é: Nivaldo Melo é aliado e fiel escudeiro da deputada Fátima, a quem ele atribui a característica de grande parceira da sua gestão, quem libera recursos em Brasília. Wilma de Faria é a presidente estadual do seu partido, mas não está com essa bola toda, porque sem mandato, não tem como ajudar em nada a gestão do psbista.

Assim sendo, Nivaldo Melo vai ter que optar... Se decidir apoiar Fátima Bezerra, entrará em choque com o projeto do seu partido, e quem conhece Wilma, sabe do que ela é capaz quando se sente traída. Se decidir ficar com Wilma, que é o mais provável, já que o prefeito participou do evento de lançamento da chapa Henrique e Wilma, na última sexta-feira (28), no Praiamar Hotel, em Natal, o prefeito teoricamente estará rompendo com a deputada Fátima, e todo mundo sabe que sem parceria política não existe parceria administrativa.

Os mais ingênuos, acreditam que o prefeito poderá apoiar Wilma e liberar o PT local e mais alguns aliados para votar em Fátima, o que é pouco provável, já que nenhuma das duas aceitaria, e configuraria jogo duplo.

Pense comigo: Será que a deputada Fátima vai querer dividir os votos de Nivaldo Melo, que obteve 3.133 votos em 2012, com sua concorrente, Wilma de Faria, ou preferirá receber o apoio da oposição do município, através do 2º segundo colocado na eleição municipal, Adeilson Gomes (PSD), que obteve 2.784 votos? É importante observar que Adeilson apoiará o presidente estadual do seu partido, o vice-governador Robinson Faria, que estará no mesmo palanque que Fátima.

O fato é que o prefeito está em um fogo cruzado, e caberá exclusivamente a ele tomar uma decisão, sabendo das consequências... O que não vai ser possível, é votar em duas candidatas quando só há vaga para uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos não serão aprovados.